Projeto oferece aulas gratuitas de skate especialmente a estudantes com deficiências

Secretaria de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade (Siac/UFES) abre inscrições para que estudantes da UFES, especialmente as pessoas com deficiência (PcD), participem das atividades gratuitas do projeto Skate Acessível, ação que visa oferecer a prática desse esporte radical para surdos e outras PcDs. Os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário próprio a partir desta quinta-feira, 14.

As atividades de ensino e prática acontecerão às quintas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas (turma 1) e das 9 às 10 horas (turma 2), na quadra do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no campus de Goiabeiras. Serão oferecidas dez vagas em cada turma e as aulas terão início no dia 28 de setembro.

O projeto Skate Acessível recebe apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), por meio de bolsa de Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe). Os skates e capacetes, equipamentos necessários para a realização da atividade, foram doados pelo MPT/ES, em parceria firmada em 2018 em virtude do Reconecta.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.